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Curso de ITIL® Foundation

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O curso

Curso introdutório ao Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) e à biblioteca de melhores práticas ITIL® (edição 2011), o curso ITIL® Foundation segue rigorosamente o programa oficial definido pela AXELOS e é acreditado pelo EXIN (Holanda).

 

 

O curso ITIL® Foundation é completo e foca em dois aspectos:

  • Aprendizagem dos conceitos utilizados na ITIL® a partir de uma visão prática, ou seja, baseado em como aplicar cada conceito em situações reais vividas pelos alunos em suas atividades profissionais e;
  • na preparação do aluno para o exame de certificação, por isso traz diversos exercícios simulados do exame.

Público Alvo

Gerentes de TI, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço.

Objetivos

  • Identificar os princípios e conceitos chave para o Gerenciamento de Serviço de TI
  • Identificar os benefícios de implementar o ITIL® em uma organização;
  • Identificar os processos de Gerenciamento de Serviço e como eles mapeiam o Ciclo de Vida do Serviço
  • Identificar as atividades e papéis envolvidos no Ciclo de Vida do Serviço
  • Identificar o relacionamento dos componentes do Ciclo de Vida do Serviço e como eles mapeiam para outros componentes
  • Identificar os fatores que afetam a eficácia do Ciclo de Vida do Serviço

Programa

Módulo 1: Introdução
Módulo 2: Gerenciamento de Serviço como uma Prática
Módulo 3: Ciclo de Vida do Serviço
Módulo 4: Estratégia do Serviço
Módulo 5: Desenho do Serviço
Módulo 6: Transição de Serviço
Módulo 7: Operação de Serviço
Módulo 8: Melhoria Contínua de Serviço
Módulo 9: Tecnologia e Arquitetura
Preparação para o Exame Simulado

Pré-requisito

Não há

Modalidade

In Company - turmas fechadas para até 10 participantes

Exame

A realização do exame de ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management para obter a certificação internacional poderá ser conduzida também pela Tree Tools. Obtendo êxito no exame, o aluno adquire dois pontos dentro do esquema de certificação ITIL®.

O exame pode ser agendado a qualquer momento, com antecedência de 5 dias da data prevista. Esta certificação é realizada pelo EXIN, uma empresa de certificação global, com sede na Holanda, reconhecida oficialmente como “Approved Examination Organization”.

 

Clique aqui, para solicitar mais informações.