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Curso de COBIT 4.1

Consultoria em governança de TI, treinamentos ITIL e COBIT, cursos ITIL em Curitiba, cursos COBIT em Curitiba, certificação ITIL em Curitiba, Servicebot-3, atendimento virtual, robô de atendimento, software para atendimento a clientes, software para service desk, software para CSC, chat sem atendente, chat robotizado,  central de serviço compartilhado CSC,  software para call center, desenvolvimento de software em Curitiba, fabrica de software em Curitiba, desenvolvimento de sistemas  em Curitiba, desenvolvimento de aplicativos móveis em Curitiba, software de gestão, software para serviço autorizado, ERP, software para automação comercial, gesto, consultoria, software para controle de ordens de serviço, software para controle de estoque, software com emissão de nota fiscal eletrônica NFE, software com emissão de cupom fiscal PDV, software para CRM em Curitiba, CRM na nuvem em Curitiba, InesCRM, software para relacionamento com clientes

O CobIT é uma ferramenta voltada para a gestão de TI. Possui diversos recursos que podem servir de referência para auxiliar os gestores de TI a absorver o que há de melhor em sua estrutura, de maneira otimizada, melhorando o retorno sobre os investimentos. O Cobit cobre quatro domínios: Planejar e organizar; Adquirir e Implementar; Entregar e dar suporte; Monitorar e avaliar; divididos em 34 processos que serão estudados no decorrer do treinamento.

O CobiT fornece boas práticas seguindo uma estrutura lógica e gerenciável para domínios, processos e atividades para a gestão de serviços dentro da tecnologia da informação. Suas melhores práticas foram captadas por especialistas em TI e fortemente focadas em controles e menos na execução. A implantação do CobiT ajuda a otimizar os investimentos em TI, assegurar a entrega dos serviços e prover métricas para julgar quando as coisas saem erradas.

O curso

Propor aos alunos conhecimentos de um conjunto atualizado, com autoridade e foco internacional de Objetivos de Controle geralmente aceitos e aplicáveis à Tecnologia da Informação para o uso por gestores de TI, CIO,s, usuários e auditores de sistemas. Carga horária: 16 horas.

Público Alvo

Gerentes de TI, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço.

Objetivos

  • Entender a visão de Auditoria sobre TI e SI
  • Entender os princípios e objetivos do CobiT e do CobiT Framework
  • Identificar e conhecer onde usar os vários componentes do CobiT
  • Entender o escopo para gerenciamento de TI baseado no CobiT
  • Acessar o IT Management Capability através do Modelo de Maturidade e Objetivos de Controle do CobiT
  • Planejar melhorias de controle usando o Objetivos de Controle e Práticas de Controle
  • Constituir um framework de medição e performance usando as métricas e indicadores do CobiT
  • Considerações sobre a prática da implementação

Programa

Governança de TI
CobiT
Missão
Composição e a quem interessa
Domínios, processos, critérios e recursos
Modelo de Maturidade
Fatores críticos de sucesso
Indicadores de metas e de desempenho.Link entre Indicadores e Processos de TI
Modelo de implantação
Relacionamento entre melhores práticas (ITIL, BS7799, COSO, etc.)
Ferramentas sobre CobiT - CobiT AUDIT
Exemplos de implantação e auditoria de casos reais para o reforço e fixação dos conceitos e metodologia do CobiT.

Pré-requisito

Não há

Modalidade

In Company - turmas fechadas para até 10 participantes

 

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