gesto - sistema de gestao de clientes e autorizadas servicebot3 - robo de atendimento desenvolvimento de software sob medida desenvolvimento de software para nuvem atendimento virtual na area educacional gesto - modulo NFC-E

Servicebot 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a constatação de que a capacidade de atendimento presencial é limitada e buscando alternativas para reduzir custos, muitas empresas estão indo atrás de soluções de atendimento virtual automatizado. No entanto, há dois tipos de soluções no mercado: as que só esclarecem dúvidas e ensinam o cliente a realizar atividades; e as que possuem conversação baseada em scripts de atendimento inteligentes.

 

Visando esclarecer de maneira simples as diferenças entre os assistentes virtuais, identificamos a definição dos modelos, o que fazem e quais os diferenciais do Servicebot-3.

 

O que é um Chatbot?

Um chatbot é uma entidade viva artificial projetada para ter conversas com seres humanos reais. Isso pode incluir uma conversa de texto via computadores, uma conversa falada ou até mesmo uma conversa não verbal, que procura produzir respostas para perguntas recebidas nas conversas.

 

O que é um Servicebot?

Um servicebot é uma entidade viva artificial projetada para executar serviços e transações a partir de conversas, para captar informações externas (ERPs, CRMs, etc) e contextuais (hora, dia, perfil do cliente, etc), para tomar decisões baseadas em regras de negócios e informações obtidas, para calcular, montar frases, elaborar propostas, enviar emails, registrar recados, produzir informações novas, etc.

 

Diferenciais do Servicebot-3

O Servicebot-3 é uma solução completa de gestão de atendimento que além de todos os recursos convencionais possui, também, uma tecnologia exclusiva de atendimento virtual. O Servicebot-3 pode executar praticamente todas as atividades que um atendente humano executaria, entre elas: executar transações de negócio (vender, negociar, fazer triagem, encaminhar, etc), fazer cálculos, gerar e receber documentação dos clientes (propostas, recibos, boletos, etc), registrar recados e demandas encaminhando-as para tratamento nas áreas competentes (com definição automática de prazos), elaborar frases e textos orientativos, consultar e atualizar seus sistemas de informação já existentes (ERP, CRM, etc).

 

Podem absorver tarefas operacionais de sua central de atendimento executando-as com maior agilidade, maior precisão, maior disponibilidade e com menor custo. Pode ser configurado para qualquer modalidade de central de atendimento (SAC, CAC, Ouvidoria, CSC, Service Desk, etc). Possui recursos para atendimento via chat convencional, chat virtualizado, telefone, email e até integrado a outras soluções de atendimento já existentes.

 

Isto vai muito além de produzir respostas para perguntas recebidas nas conversas. Não só um tutor virtual. Se conversar com um chatbot já podia ser útil, imagine agora poder contar com ele para que as demandas de transações de negócios possam ser executadas virtualmente?

 

Clique aqui para realizar uma simulação!